5 de nov. de 2008

Explodindo o transformador

Olá pessoas,

Me lembrei recentemente do dia da explosão do transformador da maquina de lavar roupa.
Bom morei em Santos até meus quinze anos, lá a voltagem é 220 volts, porém eu tinha um videogame Atari que era 110 volts, a máquina de lavar roupa também era 110 volts, então quando eu queria jogar videogame, eu tinha que pegar o transformador de casa.
O transformador era um daqueles bem antigos, enormes, tinha até uma luzinha nele vermelha quando ele ligava, acho que pra 1987, ele deveria ser de 75, por aí.
Um destes dias, eu peguei o transformador pra jogar videogame com alguns amigos, estavamos todos empolgados, eu tava cheio de cartucho, mas o transformador andava estranho, muito estranho.
No prédio que eu morava, a instalação elétrica não era lá a das melhores, acho que foi tudo uma ocasião.
Sei que meus amigos com aquela pressa pra eu ligar o videogame, ligando na minha televisão preto e branca do meu quarto, quando liguei o bichinho no videogame.... BUM, meu, explodiu o transformador, a cena de terror tava feita, porque estava com janela fechada luzes apagadas, crianças gritando, muita fumaça, minha mão ficou preta de pó de queimado que saiu dele.
A minha mãe e avó se desesperaram, eu chorei e chego com a mão preta, minha mãe corre pra desligar a força, minha mão tava intacta, mas no pavor da ocasião, na cena de terror que formou, até a mente das duas formarem que não aconteceu nada, eu teria que decepar a mão...
Sei que depois que tudo voltou a realidade, minha mãe e vó mais tranquilas, eu volto chorando novamente pras duas, pergunto, MÃEEE ONDE TEM OUTRO TRANSFORMADOR? QUERO JOGAR VIDEOGAME.

Pô eu tinha 7 anos, me dá um desconto!

Nenhum comentário: