22 de mar. de 2006

Messenger 8 e um interessante relato de uma desenvolvedora da microsoft

Todos que me conhecem sabem que em minha residência, eu e minha esposa utilizamos Windows XP e Ubuntu Linux, ao qual tenho tido uma predileção cada vez maior para o segundo.
No meu serviço aqui em São Paulo, tentei usar Ubuntu, mas como a suíte de programas que meus colegas utilizam é toda Windows, fora as de desenvolvimento em java, é meio complicado ir contra a maré.
Preferi deixar o Windows e porque não, deixá-lo com as novidades disponíveis, não é?
Instalei o msn messenger 8 em minha máquina, ao qual tive a curiosidade de experimentar.
Bom, a primeira impressão que tive foi a seguinte, utilizo mercury http://www.mercury.to e GAIM (em ambos os SO's) em casa, e para quem já teve a super personalização que o mercury disponibiliza, não vi nada novo, além de um msn messenger com uma carinha mais "clean".
Os recursos são os mesmos, fora um que o saudoso ICQ (@#$@$ porque não voltam a utilizá-lo???) tem, o de mandar mensagens offline (só 7 anos de atraso! olha quanta criança que nunca viu esse recurso de mensagem offline por aí e teremos que explicar!).
Bom, vai lá vem lá...
Vi um relato de uma das desenvolvedoras do dito cujo, achei muito interessante.
Ela falando que quase utilizou o sistema de busca do concorrente (LEIA-SE GOOGLE) que é muito mais acurado e com resultados mais concisos, mas que fica chato já que ela conhece e toma café com a equipe de desenvolvimento do sistema de busca deles.
Tem lógica né, mas você parou pra pensar no seguinte caso:
"Senhor Godines é funcionário da GM, vai trabalhar dirigindo seu Volkswagen."
"Senhor Pimpolho trabalha na Sony, mas a televisão de sua sala é da Phillips."
http://spaces.msn.com/messengersays
Eles são traíras ou não? Comente.

Nenhum comentário: