10 de ago. de 2010

Contando os passos e perdendo calorias

Não lembro porque exatamente comecei a postar, então depois de remover o texto uma vez, pensei, bom vamos escrever o que surge na minha cabeça e vamos lá.
Ando contando meus passos, alguns amigos já sabem, comprei um jogo e no jogo vem um pedometro, então eu sei quantas calorias em média eu estou gastando por dia simplesmente no ato de tanto andar.
Minha rotina diária de caminhadas começa assim.
As 5h05 eu estou saindo de casa, ainda é noite e normalmente frio a beça, quase em todas as épocas do ano, isso é devido ao local que eu moro por ter 2 lagos próximos, enfim, nesta caminhada inicial dou 1500 passos de minha residência até o centro comercial que é onde o ônibus fretado passa.
Então, desço no ponto do fretado, que é na barra funda, que de lá caminho um pouco até o trêm e desco na imperatriz leopoldina, indo até meu local de trabalho, ando mais uns 2500 passos. No almoço são mais 600 passos.
Finalizando tudo, deve se calcular isso multiplicado por 2. Então serão mais de 10.000 passos, mas que isso quer dizer afinal?
A cada 10.000 passos significa que eu andei aproximadamanete 6 kilometros, sendo que alguns dias eu chego a andar 21000 passos, que totaliza nisso 12 km, a cada 20 passos equivale a 1 caloria perdida, e calculando-se que eu gasto uma boa média de 500 calorias apenas andando, porém nos dias que eu ando 21000 passos chega a ser 1000 calorias simplesmente com essa atribuição. Que jogo agora você pergunta que veio o pedômetro? Veio num jogo de pokemon, é um equipamento chamado pokewalker, como muitos sabem jogo pokemon a muitos anos pelo tema estratégia, e o pokewalker ajudou muito nessa contagem de passos.
Sei que hoje não sou uma pessoa sedentária devido a quantidade de passos que eu dou. E isso está me satisfazendo E MUITO.

Um comentário:

Unknown disse...

Ótima resposta. Obrigado.